Na Rua do Pinheiro

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Marta Aprende a Voar






Marta Aprende a Voar conta um episódio que me aconteceu em criança e que me marcou profundamente. Podem crer que tudo o que escrevi nesta história não é ficção, passou-se realmente.
O livro é composto por mais 4 histórias que são: "O Espantalho Baltazar", um espantalho que, ao contrário de todos os outros dá comida aos passarinhos; "As Aventuras de Kung Fu" que narra a aventura de um cãozinho que fugiu de casa por julgar que os donos não gostavam dele; "O Dia do Teste", a história de um atropelamento que obrigou um grupo de amigos (Sofia, Teresa, Mafalda, Rui e Fernando)a faltarem a um teste muito importante para eles e "O Velho" sobre um velho que assustava as crianças daquela rua, mas que afinal vieram a descobrir que era um velhote muito simpático e que sabia historias encantadoras. Não digam a ninguém mas este último conto também mostra episódios da minha infância.
As ilustrações são do Zé Lima, professor de EVT. São ilustrações maravilhosas. Irão adorar os seus desenhos. O livro está à venda na Feira do Livro em Lisboa, no pavilhão da Nova Vega. Também o poderão comprar à Editora, através da NET.

Sem comentários:

Enviar um comentário