Na Rua do Pinheiro

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Na Rua do Pinheiro


Pois é. Eu sei que estão de férias, mas não posso deixar de vos lembrar a necessidadede aproveitarem o tempo livre para porem a leitura em dia. Não estou a falar dos livros escolares nem tão pouco dos livros de leitura obrigatória. Não. Estou a falar de livros infanto-juvenis com muitas ilustrações, banda desenhada, inclusive os livros do Tio Patinhas, do Pateta, do Donald e da Mafalda. São livros que podem ler antes de adormecerem, à tarde quando está muito calor, no conforto da vossa sala ou até lerem em conjunto com um amigo e assim poderem discutir o que leram.Porque não levarem um livro para a praia? Não esqueçam que ler é sonhar, conhecer, aprender, partilhar e muito mais. Se assim fizerem ser-vos-á muito mais fácil reentrarem no ritmo das aulas, quando as férias acabarem.
Mas também não podem esquecer as brincadeiras na rua.

Andar de bicicleta, as corridas, jogar à bola e à cabra-cega, as fugas depois dos toques às campainhas das portas na Rua do Pinheiro são as melhores memórias que eu tenho da minha meninice.

Sejam crianças!

Um grande XI-    

Sem comentários:

Enviar um comentário