Na Rua do Pinheiro

quarta-feira, 7 de julho de 2010

O Galo Cantante

É muito divertido rimar. Experimentem vocês fazer um poema. Comecem por fazer uma lista de palavras que rimem. Para os ajudar aqui vai o poema do Galo Cantante, acabadinho de fazer:

O galo Cantante
Toda a noite canta.
Não chega a deitar-se
Logo se levanta.

Começa a cantar
Ao bater das duas
Mal adormeci
Logo fez das suas

E volta a cantar
ao bater das três.
Galo mariola!
Que grande maltês!

E volta a cantar
Ao bater das quatro.
Ai , que lhe acerto
com o meu sapato.

E volta a cantar
Ao bater das cinco.
Fecho a minha janela
bem presa no trinco.

E volta a cantar
ao bater das seis.
Nessa capoeira
não sabem das leis!?

E volta a cantar
Ao bater das sete.
Esta barulheira
Logo se repete

E volta a cantar
Ao bater das oito.
Pois vou à cozinha
Comer um biscoito

E volta a cantar
ao bater das nove
Estou tão ensonada...
Nada me demove

É certo e sabido
Que o galo Cantante
Vai ter de me ouvir!
E vou dar-lhe um relógio
Para ver as horas
E eu poder dormir.

Um grande XI-    

Sem comentários:

Enviar um comentário