Na Rua do Pinheiro

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Marcha Radetzky - Concerto de Ano Novo 2010 - Georges Pétre

Então, como passaram o dia de Ano Novo? Espero que à lareira e a depenicarem bolo-rei.
Eu, como sempre faço todos os anos,deliciei-me com o Concerto de Ano Novo realizado pela Filarmónica de Viena. É um concerto de música clássica com peças dos Strauss (pai e filhos), mas por vezes tocam peças de outros compositores. É dado pela Eurovisão e mais de 50 países assistem a este evento. Os concertos são transmitidos no Salão Maior do Musikverein de Viena. O Salão é decorado todos os anos com flores oferecidas pela Itália. Este ano estava lindo, decorado com rosas.
Durante o concerto, também podemos assistir a bailados gravados em diversos monumentos famosos da Áustria. São dançarinos da Ópera Estatal de Viena. Emociono-me ao ouvir o Danúbio Azul acompanhado de ballet e adoro a última música que é sempre acompanhada com palmas, pelos assistentes - a Marcha Radetzky.
Este ano tive a sorte de ver o programa duas vezes porque descobri que deu à tarde na RTP1 e à noite na RTP2. Foi maravilha a dobrar.
Só para ficarem com uma amostra do que é o concerto, e para que sintam vontade de assistir no próximo ano, aqui fica a Marcha Radetzky, do concerto do ano passado que descobri no Youtube. E a seguir podem ouvir o Danúbio Azul - concerto de um ano anterior. Estas músicas fazem-nos sempre bem. Podem crer que hoje preciso mesmo de as ouvir. Apreciem.

Cliquem na "pausa" do Playlist para não prejudicar a audição do vídeo.


Sem comentários:

Enviar um comentário