Na Rua do Pinheiro

segunda-feira, 24 de junho de 2013

A Felicidade- Poemas e Teatro

Hoje vou mostrar-lhes dois poemas que eu fiz para serem musicados. O tema é a felicidade e um deles foi musicado pelo João Paulo, que fez uma música linda. Fez parte do espectáculo de teatro infantil apresentado em Benavente por Ecaterina Secu

A Felicidade

A felicidade
Está em todos nós
E para te mostrar
Ouve a minha voz


Refrão
Podes ser feliz
Se comeres um doce
Podes ser feliz
Se souberes cantar
Podes ser feliz
A soltar um balão
Que te sai da mão
E sobe no ar.

Podes ser feliz
A jogar à bola
Podes ser feliz
A brincar na rua
Podes ser feliz
Sempre que o quiseres
Basta tu quereres
Vais chegar à lua

A felicidade
Está perto de mim
E para te mostrar
Vou cantar assim


O poema a seguir é que foi musicado. Ora leiam lá:



A Felicidade

Quero ouvir fortes aplausos
Pois o meu sonho é cantar
Lutarei para que um dia
Um palco possa pisar

Cantarei com esta voz
Que me sai do coração
 Serei feliz, darei asas
À minha imaginação

REFRÃO

A felicidade
Está nas minhas mãos
Está no meu sonhar
A felicidade
Hei-de procurá-la
 Até a encontrar

Quem busca a felicidade
Nunca deve entristecer
A felicidade é um sonho
Que há-de um dia acontecer

A vida é pra ser vivida
Em feliz encantamento
Em sonhos e em magia
A vida é cada momento

E para finalizar um pequeno excerto do que foi o espectáculo. Um pequeno vídeo. Embora mal filmado mas dá para terem uma ideia.




 Um grande xi-coração!

Eugénia Edviges

Sem comentários:

Enviar um comentário