Na Rua do Pinheiro

sábado, 2 de abril de 2011

Dia Internacional do Livro Infantil


Hoje é Dia Internacional do Livro Infantil. O objectivo deste dia é o de incutir o amor das crianças pelos livros e, por isso, esperamos que todas tenham a alegria de lhes ser contada uma história, na escola e em casa. E foi escolhido este dia para ser comemorado o Dia Internacional do Livro Infantil, porque foi precisamente neste dia que nasceu Hans Christian Andersen.
E assim nada melhor do que vos falar desse escritor dinamarquês que vocês decerto conhecem muito bem, basta referir-vos algumas das histórias infantis que ele escreveu, tais como:
O Patinho Feio, O Soldadinho de Chumbo, A Pequena Sereia, A Pequena Vendedora de Fósforos, A Roupa Nova do Rei, e muitos outros... Então, conhecem ou não Hans Christian Andersen? Claro que sim!
Andersen nasceu em 2 de Abril de 1805 em Odense, uma cidade da Dinamarca. Teve muitas dificuldades pois o pai era sapateiro e não tinha posses para o mandar educar. Assim ele começou a escrever peças de teatro, contos, histórias e, principalmente, contos de fadas, pelos quais é mundialmente conhecido.

A estátua do escritor que se encontra em Copenhaga, capital da Dinamarca


Esta é a famosa escultura de Edvard Eriksen, “A Pequena Sereia”, que está há cerca de 100 anos, sentada numa pedra olhando o mar, no porto de Copenhaga. É uma das esculturas mais famosas do Mundo.

Para conhecerem melhor a obra de Hans Christian Andersen aqui fica este site, que vos dá a leitura de algumas histórias suas e actividades relacionadas com as mesmas. É só clicarem.
http://nonio.eses.pt/contos/andersen.htm

Para terminar, e uma vez que o meu blogue trata precisamente de literatura infantil, cliquem e revejam as seguintes etiquetas:

A Menina Que Odiava Livros
Frases Para Pensar
Mensagem de Ano Novo 2010
Motivação Para a Leitura
Sobre o Livro
Um Dia de Chuva
Um livro e um Poema de João Pedro Mésseder

Um grande xi-coração apertadinho

Sem comentários:

Enviar um comentário