Na Rua do Pinheiro

terça-feira, 12 de julho de 2011

Outra vez a poupa da minha história

Todos os dias, num minúsculo jardim metido entre garagens e frente à minha porta, tenho um encontro . É um encontro que me deixa tão feliz que não resisti a tirar umas fotos. Ora vejam lá se reconhecem:



Tal e qual! É uma poupa igual à poupa da minha história do livro "Marta Aprende a Voar"!




Ou melhor dizendo: são duas poupas iguais à poupa da minha história do livro "Marta Aprende a Voar"! Deve ser um casal e com certeza que têm ninho numa das amoreiras que lá existem. Oxalá ninguém se lembre de cortar a árvore! Sabem que os seus ovos são azuis-esverdeados? E o canto delas é mais ou menos como hoop - hoop? São lindas! E vejo-as todos os dias no outro lado da rua.

Um grande XI-    

 da minha parte e outro que enviam as minhas vizinhas poupas.

Sem comentários:

Enviar um comentário