Na Rua do Pinheiro

terça-feira, 26 de julho de 2011

Dia dos Avós 2011

Hoje comemora-se o Dia dos Avós, essas pessoas que são novamente pais e mães quando têm um neto. E como já vai sendo habitual fui ao Lar da Santa Casada da Misericórdia para interagir com todos os idosos que lá se encontram e com as crianças que vieram da ATL e da Creche para participarem na festa. Um acontecimento que me deixa sempre emocionada. Que me lembra os avós que me ajudaram a criar e a formar o meu carácter.

Os avós surpreenderam-nos com o lindo quadro feito por eles e que estava exposto numa das paredes da sala. Digam lá se não têm jeitinho? Está lindo!
Depois de eu contar a minha história (que adoraram) foi a vez da avó Maria Rosa vir ao "palco".
Pasmem: para vir apresentar o poema que fez! Apesar de não saber ler nem escrever, ditou o poema que alguém do Lar passou para o papel.E eu tive o prazer de o declamar. Podem crer que isso me deu uma enorme satisfação. Mais uma vez se comprova que há muita sabedoria no velho ditado que diz: "velhos são os trapos"!


Para recordação deste dia as crianças deixaram impressas as suas mãos num placard, que ficou muito colorido.
Cantámos todos umas canções infantis e para terminar cantámos os Parabéns aos Avós acompanhado com muitas palmas.

Particularmente vou fazer também uma homenagem a uma avó que já não está entre nós.




LACUNA

Fazes-me falta
Quando em dias
De tristeza
Penso em ti;
Quando a solidão é pesada,
Quando a vida
Não é nada.
Fazes-me falta
Quando o sonho
Começa a ser impossível,
Quando cada minuto
É um gume
Que me corta
E desilude.
Faz-me falta
A tua calma e confiança,
A tua voz que minava
Esta revolta entranhada...
Hoje, resta-me recordar
Pois nem ervas daninhas nascem
Nessa pedra tumular!


Um grande XI-    

Sem comentários:

Enviar um comentário